quarta-feira, 5 de março de 2008

Hoje não tem poesia... tem vida real

Minha cabeça esta absolutamente cheia de alternativas. Milhares de coisas novas acontecendo o tempo inteiro. Mudanças. A única coisa que se passa em meu coração é o desejo de mudar. Estou incendiado com essa possibilidade. Afinal mudar não significa apenas trocar de perspectivas. Significa bem mais ousar uma vida diferente. Uma história diferente, uma continuidade diferente. Mudar significa dizer pro seu coração com carinho mesmo, menino você cresceu, precisa levantar a cabeça e tomar atitudes corajosas. Menino você não é mais o mesmo de ontem. A sua vida mudou, as pessoas mudaram. Precisa sair do imperialismo e da soberba e tomar atitudes concretas. Conhecer gente nova. Viver histórias novas, fazer coisas boas e conquistar o mundo.

Estou assim desacostumado, mas decidido. Decidido a enfrentar a minha história. Não sei quais serão as armas. Não sei qual será o passo determinante. Não sei QUAL SERÁ A HISTÓRIA. Não sei se serei feliz. Mas veja hoje conheci uma pessoa pequenina de tamanho que largou tudo, saiu de uma cidade bem longe e veio morar aqui. Caramba! Em busca de amor. Do sul para o nordeste em busca de um amor, abstrato, visionário e surreal. Corajosa. Foi um exemplo pra mim.

Preciso que uma pessoa que amo muito tome decisões e não apenas espere no comodismo, já me decepcionei as vezes. Guardava essa pessoa no extremo do meu coração. Aliás ainda guardo com o mesmo zelo mas sem a mesma confiança. Essa sensação de mudar também veio acompanhado de pessoas novas, carinhos novos. Não quero mais carinhos de plásticos, bobinhos e convencionais. Sinto a necessidade de uma história que me entenda, que entenda as minhas divagações, neuroses, perturbações, loucuras, devaneios. Minha explosão de "taradismo". Minhas horas de reflexão total. Estou sendo intimista mesmo. Olhando para a minha revolução pessoal. Olhando para dentro meu eu e dizendo que preciso mais do que nunca tomar atitudes. Ousar em buscar da felicidade. Partir e buscar o caminho. Quem sabe no Sul... Quem sabe bem distante... Do outro lado do Brasil. Quem sabe ousando muito mais do que acham e apostam que eu consiga. Escrevi tudo isso. Sem nenhuma preocupação culta e estética, ou qualquer coisa do gênero. Sem nenhuma intenção prática também. Apenas pra dizer pra mim mesmo que a hora do REVOLUCIONÁRIO DE VERDADE vai começar que a hora de construir a minha história vai se iniciar. Com lutas, mas não lutas utópicas. Lutas reais pra caramba. EU VOU... se você amor vier comigo eu te prometo o sol.'

_________________________________________
Não sei... se a vida é curta ou longa demais pra nós, Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove. E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, Mas que seja intensa, verdadeira, pura... Enquanto durar

2 comentários:

Anônimo disse...

O que seria maravilhoso? A poesia? Escreves muito bem. O caráter! Não te conheço, mas dizem "a boca fala o que o coração está cheio." A inteligencia isto é fato decidido. Se es belo fisicamente diz a filosofia que o conteúdo se preserva e o estereotipo se destrói. Bem por todas essas concepções. Imagino que sejas um homem maravilhoso. Ousadamente visitando teu blog te adicionei no meu msn. Afinal ele esta aqui para visitação pública. Quem sabe mudo as concepções sobre quem será a sua MUSA. Estou em RECIFE E VC ? Adorei você ! Sua poesia me cativou!

Anônimo disse...

A poesia revolucionária deu lugar a poesia lúdica. exatamente tem que ser assim o artista MULTIFACETADO, por isso te admiro. Não se bitola, não se repete. Não precisa justificativa. FODA-SE quem não gostar! FODA-SE simbolo da libertação dos oprimidos e do grito dos que sofrem de Preconceito. Valeu! Beijos