Para quem não tem outra alternativa a não ser ficar diante da TV, eu nem diria que a programação é ruim. Não é pior do que em outros dias e, alguns especiais, que muitos podem achar que não trazem nada de especial, são, sim, mais caprichados.
O que é muito triste mesmo é ter de ficar na frente da TV no dia 24 e/ou 25 de dezembro.
E nesse casos, meus caros, um filme bíblico, para quem não está acostumado ao gênero, pode ser bem enriquecedor e, dependendo do filme, pode ser bem engraçado. Guardando o devido respeito ao tema, muita bobagem foi produzida. Temas do Velho Testamento eram os prediletos. Eu costumo dizer que naquela época tudo era mais simples porque Deus falava com as pessoas e não deixava dúvida de que vivia no céu e o céu estava sempre acima de nossas cabeças. Em muitos filmes ouvimos a voz de Deus, falando com Moisés, com Abrahão, com Noé. E sempre a voz vem de cima e sempre tonitroante. O fato de vir do alto facilita muito a filmagem. Se viese por de trás de uma árvore, com certeza o espectador não iria se conformar e iria gritar na sala: "Vai lá, Noé! Vai atrás da árvore e mostra pra gente como é o rosto de Deus".
Acredito que o próprio Noé ficaria tentando ver a face de Deus e a cena, que deveria ter o peso de uma ordem divina, ficaria cômica.
De volta ao Natal na telinha, um concerto com uma grande orquestra e um excelente maestro é bom programa em qualquer momento do ano.
E o show do Rei é sempre o show do Rei.
Muitas vezes associamos a imagem do telespectaor a um ser solitário e deprimido, principalmente nessa época do ano. E essa imagem pode não ter um segundo de verdade. Em minha família, assistir ao show do Roberto Carlos - naquele tempo nos referímaos a ele dessa maneira - era um evento. E eu lhes garanto que era uma festa e tanto. Tinha boa comida, tinha boa bebida, tinha boas risadas e os momentos todos que o show oferecia e que recebíamos de coração aberto, sem o excesso de críticas que hoje temos e fazemos.
Era bom ouvir o Rei. Era bom estar com a família. E para a minha família, o Natal sempre foi especial.
A todos que não estão na frente da telinha da TV mas estão na frente da telinha do computador, eu desejo um Natal com muita alegria, paz, mesa farta e uma árvore lotadinha de presentes.
2 comentários:
Oi Rodrigo, sou eu: Susana - PHB/PI.
Espero que seu natal tenha sido ótimo: cheio de AMOR, PAZ E SAÚDE, que são os ingredientes para a felicidade.Desejo que 2008 seja um ano repleto de realizações e que tudo que pedires Deus te atendas, claro da vontade dEle.bjão!
Oi Rodrigo, sou eu: Susy - PHB/PI.
Espero que seu natal tenha sido ótimo: cheio de AMOR, PAZ E SAÚDE, que são os ingredientes para a felicidade.Desejo que 2008 seja um ano repleto de realizações e que tudo que pedires Deus te atendas, claro da vontade dEle.bjão!
Postar um comentário