sexta-feira, 25 de julho de 2008

Paradoxo

Paradoxo: foi Deus que criou o Diabo?
Por favor essa é pra quem acredita em Diabo.

Eu não consigui entender essa história até hoje. Primeiro vamos analizar os atributos de Deus para verem se estou errado. Pelo que sei o Deus cristão é onisciente, onipotente e onipresente , ou seja sabe tudo, pode fazer tudo e está em toda parte. Ele ainda é perfeito, não tem fraquezas ou defeitos e é sempr justo.
Baseado nessas definições da própria bíblia me respondam essas questões:

1- Pela história bíblica Lúcifer seria um anjo criado por Deus que por invejá-lo se revoltou e foi banido para o subsolo terrestre. Se deus já sabia que isso iria acontecer(onisciência) , porque o fez mesmo assim?

2- Se Deus o fez para ser um anjo bom, porque ele se tornou mau, será que Deus errou? Mas Ele não era perfeito? Como poderia errar?

3- Vamos supor que ele tenha realmente "errado" essa única vez, porqeu então ele não destruiu o capeta logo quando soube da traição? Ele poderia ter feito isso (onipotência).

4- Isso tudo leva a crer que Deus criou Lúcifer porque quiz, agora vem a pergunta mais difícil: porque um pai perfeito e bondoso criaria um ser cujo objetivo único é fazer seus filhos sofrerem.

Perceberam o paradoxo. Não encaixa. Para existir o Diabo devemos crer que ou Deus não é perfeito, ou não é onisciêmte, ou não é onipotente. Ou então que não existe nenhum nem outro.

Nenhum comentário: